sábado, 17 de maio de 2014

COMO SURGIU O COSMÉTICO ?

COMO SURGIU O COSMÉTICO ?

A Palavra Cosméticos tem origem grega e tem como significado “ornamentar”. Desde os tempos remotos já existia a preocupação com a aparência, quando as tribos pintavam seus rostos para agradar os deuses e espantar maus espíritos.
O primeiro creme facial do mundo foi inventado em 150 AC, sendo á base de água,cera de abelha e óleo de oliva. 
Desde então os produtos de beleza vêm evoluindo gradativamente, na Idade Média apareceram os primeiros batons feitos de açafrão e máscaras para cílios feitas de fuligem. Ainda na antiguidade surgiram os primeiros shampoos, que eram usados não para lavar os cabelos, como usamos hoje em dia, eram usados para matar piolhos. A popularização dos perfumes ocorreu século XIV, quando os franceses começaram a cultivar flores exclusivamente para produção de perfumes e vende-los por toda europa.
Mas foi no século XX que a indústria dos cosméticos ganhou força, com os avanços da indústria química fina, que os cosméticos se tornam produtos de uso geral. 
A partir daí a indústria cosmética têm se fundido cada vez mais á indústria farmacêutica e estética. Hoje é possível encontrar shampoos, batons, cremes,perfumes e talcos extremamente sofisticados, que não agridem a pele e proporcionam tratamentos estéticos.

Na Geraldo Souza Magazine ,você encontra cosméticos já tradicionais em vendas Porta a Porta e ,Dermatologicamente Testados e, com Resultados Compovados.



Ou Ligue :
Fones : (11) 2911 8210
Claro : (11) 99391 4373