DOUTORZINHOS COM SEBO DE CARNEIRO E ERVAS QUE CURAM

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estudo sôbre Aparecimento das Rugas e Envelhecimento.

Pesquisa Sôbre Rugas em Mulheres Brancas e Negras.

Rugas assustam as mulheres. Muitas, na meia idade, se olham frequentemente, no espelho em busca dos sinais do envelhecimento. Mas além da idade, o estado menopausal é também um fator importante no aparecimento das rugas. Um estudo americano procurou avaliar o papel da idade, da raça e época da menopausa em relação à presença de rugas faciais e no pescoço, além da rigidez da pele. Foram incluídas na avaliação 21 mulheres negras, 65 brancas, além de 16 mulheres de outras etnias. Vejamos o que os autores têm a dizer.
Rugas faciais foram significativamente menores entre as mulheres negras do que entre todas as outras participantes do estudo, em todos os locais avaliados, exceto na região do pescoço. Houve também uma associação positiva entre idade e maior pontuação no escore que avaliou a presença de rugas, sendo este efeito mais evidente entre as mulheres brancas. Quanto à rigidez da pele um dado muito interessante. A rigidez da pele, em geral, e, na testa, em particular, se associou significativamente com o tempo de menopausa, principalmente na mulher de etnia branca. Para os autores, na comparação com as rugas, a rigidez da pele foi mais sensível ao estado hormonal, isto é, o tempo de menopausa e não com a idade cronológica.
Em resumo, os dados da pesquisa ajudam a lembrar do conhecido ditado “Black is beautiful”, mas nos permitem esquecer que o tempo passa para todo mundo. (Wolf et al. Skin wrinkles and rigidity in early postmenopausalwomen vary by race/ethnicity: baseline characteristics of the skin ancillary study of the KEEPS trial. Fertility & Sterility 95, (2):658-662.e3, 2011)

Acesse :
http://www.geraldosouzamagazine.com.br/imperdivel-anti-rugas-masculino-e-feminino-serum-reface-dmae.html